Spray antisséptico com clorexidina: o que ele previne?

mão espirrando spray em um fundo rosa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

O spray antisséptico com clorexidina da Asseptgel é um limpador antimicrobiano muito poderoso, protegendo contra 99% dos germes comuns.

E o melhor dessa linha (e a gente fala com orgulho mesmo) é a variedade das aplicações. Nossa fórmula com clorexidina e álcool 70% funciona perfeitamente na limpeza e assepsia de superfícies e também nas mãos e nos pés.

A clorexidina e o álcool 70 são antissépticos muito usados em ambientes hospitalares devido à sua alta capacidade de combate a proliferação de fungos, bactérias e vírus, incluindo o coronavírus. E com o spray antisséptico, você tem esses dois ingredientes poderosos como aliados no seu dia a dia.

Vamos saber mais sobre o que o spray antisséptico com clorexidina consegue prevenir?

Frieira nos pés

Pés descalços à frente de superfície azul.

A frieira, também conhecida como micose no pé ou pé de atleta, é uma infecção comum causada por fungos. Seus sintomas são bem desagradáveis e incluem intensa coceira entre os dedos dos pés, formação de bolhas, rachaduras e descamação na pele afetada.

A transmissão pode ocorrer facilmente em contato com superfícies úmidas contaminadas, como pisos de banheiros, piscinas, vestiários, saunas, praias e até mesmo contato direto com pessoas infectadas.

A boa notícia é que as infecções causadas por esses fungos podem ser evitadas com algumas maneiras de prevenção simples, são elas:

  • Enxugar bem os pés pós banho;
  • Trocar de meias frequentemente;
  • Não usar sapatos muito apertados e fechados;
  • Usar chinelos ao frequentar banheiros e vestiários públicos como os de clubes, por exemplo;
  • Não usar meias de tecido sintético;
  • Evitar colocar meias com os pés ainda úmidos.

Caso venha a frequentar algum desses locais úmidos onde favorecem a presença do fungo, você pode usar o spray antisséptico com clorexidina da Asseptgel depois do banho para realizar a assepsia da pele e evitar o desenvolvimento de frieiras.

Doenças causadas por vírus

Imagem ilustrativa do coronavírus.

Os vírus estão por todas as partes. Onde tem gente, tem vírus. E onde tem gente e pouca circulação de ar, aí que as infecções que eles causam vão ficando mais comuns.

E esses vírus podem ser transmitidos de vários jeitos. Eles ficam em suspensão quando alguém espirra, eles ficam grudados em maçanetas e corrimãos, eles circulam em ar condicionado e por aí vai.

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o coronavírus, por exemplo, pode permanecer no ar por cerca de 40 minutos a até 2 horas e meia. E dependendo da superfície, o tempo de sobrevivência do vírus pode ser desde algumas horas a até dias.

Onde quer que você vá, o Spray Antisséptico com clorexidina resolve esses focos de vírus. Quando você se sentir preocupado porque ficou uma hora inteira segurando no apoio do ônibus, é só borrifar e pronto: tranquilidade.

Pessoas que trabalham com dinheiro – como caixas de supermercado e outras lojas – também precisam aplicar o spray antisséptico com clorexidina sempre que tocarem em notas e cartões de outras pessoas.

Isso vai reduzir não só as chances de você pegar alguma doença transmitida por vírus ou bactérias, mas também a de todo mundo com quem você interage.

Mãos e pés suados

Duas mãos próximas de se encontrarem, fazendo a pose clássica d’A Criação de Adão, por Michelangelo.

O suor nas mãos e nos pés são um incômodo frequente na vida de quem sofre com o problema.

E a umidade traz bactérias e fungos, o que faz aparecer aquelas doenças oportunistas e trazem o mau cheiro também.

Pra quem sua muito, o spray antisséptico com clorexidina faz o trabalho de acabar com essas bactérias e os outros germes – lembrando: eliminamos 99,9% deles.

Assim, mesmo com a sudorese e o excesso de suor, o spray e a clorexidina impedem que os microorganismos criem colônias ali, o que evita que essas infecções chatas apareçam e diminui até o chulé.

Para um efeito ainda melhor, usar sabonetes bactericidas todo dia também é uma ótima pedida. Para as axilas, sempre sabonete. Para os pés, a aplicação do spray antisséptico com clorexidina antes e depois de usar sapatos.

Alergias a poeira

Carro antigo com os vidros quebrados e coberto de poeira em garagem.

Você sabe o que causa a alergia? Uma dica: os alérgicos não conseguem chegar nem perto de um tapete empoeirado, mas uma estrada de terra não vai provocar nem um espirro.

Isso é por conta do ácaro, o bichinho microscópico que mora na poeira. Os alérgicos a poeira na maioria dos casos são alérgicos ao próprio ácaro. É aí que entra o spray antisséptico com clorexidina: ele mata os ácaros.

Passando nos móveis, nos rodapés e naqueles cantinhos, sua alergia já já desparece. E tem mais usos, viu: o ácaro pode causar doenças até nos nossos pets, como sarnas. Com a casa livre deles, todo mundo fica protegido.

Embalagens de diferentes tamanhos e formatos da Asseptgel Spray.

A gente já falou sobre o spray antisséptico com clorexidina aqui antes, mas vale reforçar que na Asseptgel você encontra o produto disponível nos tamanhos de 60, 120 e 500 ml.

Cada um para uma finalidade, com um design específico pra todas elas. 500ml para a assepsia de superfícies, 60ml e 120ml para as mãos e os pés.

E para o corpo, aquele cheiro de álcool é complicado às vezes né? Temos as fragrâncias Green e Pink, frescor e talco, justamente para evitar esse problema.

Acho que falamos tudo! Agora, faltou só te convidar pra Unishop. Vendemos todos esses produtos mencionados no texto por lá. A gente se vê no próximo texto 🙂

Posts Relacionados

Quer conhecer mais?

Informe seu melhor e-mail abaixo para assinar nossa Newsletter e receber informações sobre lançamentos, novidades e links para as publicações mais recentes.

Logo-ft-start
Asseptgel© Copyright 2020 – Todos os direitos reservados.