Como saber quais as melhores marcas de álcool gel?

Blog-Como-saber-quais-as-melhores-marcas-de-álcool-gel
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma questão muito importante à tona: quais são as melhores marcas de álcool gel? E quais são os problemas que as que não chegam nesse patamar podem causar?

Como todo produto químico, as marcas de álcool gel sérias e respeitadas no mercado passam por uma série de testagens e regulamentações de órgãos competentes para isso. E como todo momento de grande demanda do mercado, várias outras marcas surgem que “pulam etapas” e se apresentam como alternativas viáveis.

Mas elas não são. Hoje vamos falar dos pontos básicos que constituem uma boa marca de álcool gel, e consequentemente um bom produto também. Não compre antes de ler este texto! Vamos começar?

Primeiro fator: certificação do INMETRO

O primeiro passo para entender se o produto que você comprou faz parte das melhores marcas de álcool gel é procurar o selinho do INMETRO.

Mas isso é bem básico. Ter o selo do INMETRO hoje em dia é praticamente um pré-requisito para que a marca de álcool em gel sequer apareça no mercado.

Mas não duvide: você pode encontrar alguma que não tenha a certificação adequada sendo vendida informalmente, fora do varejo geral e especialmente na internet. Nossa recomendação é não comprar e não usar.

Porém, o INMETRO não vai regular o próprio álcool gel. Na verdade, a agência regula a embalagem, que deve conter todas as informações presentes nas portarias reguladoras.

Existe uma série de informações que precisam estar descritas, informações extremamente importantes, como a concentração do conteúdo, avisos de toxicidade, informações de segurança, composição, entre outras.

E claro, a Asseptgel é certificada pelo INMETRO e jamais venderia qualquer produto sem o seu selo. E também somos certificados pela agência que regula o conteúdo, o próprio álcool dentro da embalagem, que é a…

Segundo fator: as melhores marcas de álcool gel são certificadas pela ANVISA

Sei que você deve estar pensando que hoje em dia é praticamente impossível comprar álcool que não seja regulamentado pela Anvisa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária regula todos os produtos químicos que entram no mercado, então como algum pode “escapar”?

Bom, existem sim marcas de álcool gel não registradas pela Anvisa sendo vendidas nesse exato momento no Brasil. Veja algumas matérias que separamos só pra você ter uma ideia do que vem acontecendo no país:

Não há outro adjetivo para essa prática além de absurdo. Infelizmente, em varejos locais e pela internet, a venda de álcool gel falsificado acontece e não é em poucas unidades. Só nessas notícias, milhares de litros de álcool gel foram produzidos.

Para todos esses não encontrados, outros milhares infelizmente foram vendidos.

A Asseptgel é registrada na Anvisa justamente para te informar que o conteúdo dentro do frasco foi testado e está descrito na embalagem – obrigatoriedade do INMETRO, inclusive.

Nosso compromisso está em deixar claro o que você está comprando para que não haja nenhum problema para você ou sua família. Esse, inclusive, é o compromisso das melhores marcas de álcool gel do país. Nunca compre produtos sem a certificação, ok? Infelizmente, não há um selo visível da agência, mas você pode acessar o site e fazer sua pesquisa por lá.

Terceiro fator: tato, olfato e visão

Pode acreditar: se você acha que algumas marcas de álcool gel são de qualidade inferior por conta do seu cheiro, toque ou aspecto, você provavelmente está certo.

Vamos pegar como exemplo o álcool gel grudento. Sabe quando você coloca na mão e imediatamente ela fica espessa e colando? Isso é um problema de qualidade do produto, o uso de espessantes ruins para transformar o álcool líquido em gel.

Veja: as melhores marcas de álcool gel utilizam um espessante (polímero acrílico) de alta qualidade. Tudo bem que no início da pandemia, com a alta demanda, este espessante foi sendo substituído por marcas inferiores ou por outros químicos devido à falta no mercado. Mas até hoje você ainda encontra marcas que o utilizam para economizar.

Tem problema usar outros espessantes que não o polímero acrílico de alta qualidade? Bom, depende. Alguns são liberados pela Anvisa (antes somente o Polímero Acrílico), mas o toque e aspecto que deixam nas mãos são ruins e indicam que a marca está querendo economizar, já que a demanda se normalizou.

Muitas marcas de álcool gel acabam expressando sua falta de qualidade nesses pontos. Às vezes o cheiro é ruim ou o aspecto visual não é dos melhores. Isso indica que eles não funcionam? Não necessariamente. Mas sua baixa qualidade causa estranhamento e reclamações de funcionários de empresas, clientes de loja e até da família.

É melhor comprar um produto seguro e agradável. Ainda mais quando seu preço é competitivo. É o caso da Asseptgel e sua linha completa de limpeza.

Ainda não conhece nossos produtos? Acesse o site e conheça nosso catálogo. Temos tudo o que você precisa para limpar mãos e superfícies. Te vejo lá!

Posts Relacionados

Quer conhecer mais?

Informe seu melhor e-mail abaixo para assinar nossa Newsletter e receber informações sobre lançamentos, novidades e links para as publicações mais recentes.

Logo-ft-start
Asseptgel© Copyright 2020 – Todos os direitos reservados.