Como limpar blindex usando álcool?

Blog-post-como-limpar-blindex-com-alcoolcapa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Um dos piores cômodos da casa para limpar é o banheiro. A maioria das pessoas pelo menos não gosta. E realmente dá muito trabalho manter tudo limpinho, especialmente quando falamos de pisos brancos e vidros. Por exemplo, você sabe como limpar blindex direitinho?

Hoje vamos falar de como limpar blindex de verdade, sem receitas caseiras. E, pra facilitar, vamos te ensinar sobre como fazer a limpeza leve e pesada para usar não só no banheiro, mas em todos os espaços que tenham esse tipo de vidro aí na sua casa.

Tudo pronto? Então vamos lá!

Como manter o blindex sempre bonito

Um blindex bonito é aquele bem transparente e com brilho, sem marcas de uso. Mas, para isso, precisamos de uma atenção especial a esses vidros.

No banho, por exemplo, sempre vai cair algum resto de shampoo, da espuma do sabonete…e aí, quando você vê, o vidro já está com uma camada mais grossa e que exige uma limpeza pesada.

Por isso, mais do que saber como limpar o blindex, o ideal é fazer a manutenção mesmo. Cuidar para não chegar a um nível que você vai gastar horas ali, tornando a limpeza exaustiva e podendo até danificar o vidro.

Para outros cômodos, o problema é a gordura das nossas mãos e a poeira, que deixam o blindex com aquele aspecto feio e embaçado.

Não adianta fugir, a poeira a gente precisa limpar todo dia. Para entender bem como fazer a limpeza diária, leia o próximo tópico:

Como limpar blindex: limpeza do dia a dia

Na limpeza do dia a dia não usamos álcool. Um pano, detergente neutro e água já resolvem o caso. E se você se dedicar a fazer isso todo dia, nem de pano precisa – só um espanador já dá conta do recado.

Se você está pensando que o álcool seria seu aliado em todo tipo de limpeza, não é bem por aí. Ele é realmente eficiente, mas depende muito de que tipo de superfície você precisa limpar.

Nesse caso, o perigo do álcool é que ele entra nos microporos do vidro e acaba com o brilho do blindex se você usar todos os dias. Então você pode usar sim, mas com moderação.

Pegou tudo? Então vamos partir pra ação:

  • Passe um espanador para tirar a poeira;
  • Misture um pouco de água com ao detergente neutro (só a quantidade de dissolver o sabão);
  • Passe uma flanela macia com a mistura de água e sabão;
  • Passe outro pano seco para finalizar.

Para limpar vidros e espelhos sempre use panos macios e que não soltem fiapos. O maior vilão da limpeza são essas flanelas que além de não dar um acabamento bonito, acabam arranhando a superfície.

Fazendo isso, o processo de como limpar blindex fica bem fácil e evita que a sujeira acumule. Mas também temos a solução para você que precisa de uma limpeza pesada aí na sua casa.

Acompanhe a dica seguinte:

Como limpar blindex: limpeza pesada

Se o seu blindex está com muita gordura e sujeira, o caso é de partir para a limpeza pesada mesmo. E no caso do banheiro não é só estética: esse é um dos lugares onde as bactérias se proliferam mais rápido. Então manter tudo limpinho é questão de saúde também.

O detergente e o pano podem até resolver, mas limpar assim vai te exigir mais tempo e muito braço para esfregar a sujeira. Ou seja, você perde tempo e se cansa mais.

Nesse caso,limpar blindex é bem mais fácil com a ajuda de um álcool em gel. É só aplicar o produto com um pano macio (que não solte fiapos) e pronto! Prático e o brilho do seu vidro está recuperado.

Mas vale lembrar dois pontos: nunca aplique nenhum produto de limpeza diretamente nos vidros, sempre dilua. E no caso do álcool em gel, não passe com frequência.

E para completar a limpeza da sua casa, capriche também nos espelhos. Você pode seguir essa mesma recomendação para a limpeza deles.

Pode usar álcool 70 no blindex?

Até pode, mas com moderação, assim como o álcool em gel. Inclusive, o procedimento de como limpar blindex vai ser o mesmo do que com os outros produtos – dilua em água e use.

O ideal é sempre aproveitar a hora da limpeza da casa para não esquecer nenhum detalhe. Foque em tirar a poeira todos os dias e usar detergente neutro com pano para tirar a gordura do blindex.

Dá um pouquinho de trabalho sim, mas é possível dividir a limpeza da casa durante a semana para não acumular tudo só no sábado e domingo – e nós já te ensinamos como fazer isso.

Mas limpar o blindex ou qualquer outra parte da sua casa também depende de usar bons produtos. E olha a coincidência: a Asseptgel tem uma linha completa de produtos para higienização das mãos e até da casa.. É só conferir no site.

Um abraço e nos vemos no próximo texto!

Posts Relacionados

Quer conhecer mais?

Informe seu melhor e-mail abaixo para assinar nossa Newsletter e receber informações sobre lançamentos, novidades e links para as publicações mais recentes.

Logo-ft-start
Asseptgel© Copyright 2020 – Todos os direitos reservados.