Álcool gel com hidratante é melhor?

Cover -alcool-em-gel-com-cheiro-e-diferente
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Depois que todo mundo precisou, o álcool em gel apareceu em várias formas, inclusive com cheiro e até com glitter, acredite. Mas algo que sempre nos perguntam aqui é se o álcool gel com hidratante funciona da mesma forma ou se é melhor que os normais.

Bom, parece uma boa ideia fazer essa hidratação. Principalmente se você considerar que as mãos ficam bem secas depois de higienizá-las, não é? Se é esse o papel do hidratante, não tem nada de mais em adicionar um pouco ao álcool em gel. Ou será que tem?

Quando falamos sobre proteção e nossa saúde, nunca é demais ter cuidado. Por isso, te convidamos a descobrir esse mistério sobre o álcool gel com hidratante juntos.

Vamos lá?

Mulher usando máscara facial e apertando válvula de dispenser de álcool em gel.

Qual a composição do álcool gel com hidratante?

O álcool gel 70% hidratante tem em sua composição agentes como D-Pantenol, Glicerina, Aloe Vera e Vitamina E. Os demais componentes são iguais aos que você encontra no álcool em gel comum.

Nós já te contamos aqui como o álcool em gel é feito. Os que têmtem hidratante na fórmula são basicamente a mesma coisa, mas com esses compostos a mais.

Quando uma marca opta por fazer um álcool gel com hidratante, é uma forma de garantir ainda mais o cuidado com a pele e evitar seu ressecamento, já que o álcool em gel retira a camada lipídica da pele, deixando ela mais seca.

Quem escolhe um produto com ação hidratante procura uma sensação mais agradável na pele. Mas com esse produto também é possível evitar o aparecimento de outros problemas, como dermatites e feridas causadas pela limpeza excessiva das mãos – algo muito comum em tempos de pandemia.

Álcool gel com hidratante é melhor ou pior?

Nenhum dos dois. Não é ter outros ativos, cheiros ou textura que vai deixá-lo bom ou ruim. É sua concentração, seu uso correto e claro, sua fabricação com qualidade.

É importante lembrar das razões pelas quais você usa esse produto. O álcool em gel tem papel fundamental na proteção contra vírus e bactérias. Ele é feito para desinfetar a pele humana – produzido na medida certa para não trazer problemas à saúde.

Para cumprir essa função, precisa ser o álcool 70. Isso significa que é uma solução composta de 70% de álcool puro para uma proporção de 30% de água. Ou seja, ele tem equilíbrio na concentração, de forma que não evapora muito rápido, mas que também tenha força suficiente para matar os vírus.

Se é álcool gel com hidrante ou não, cheiroso ou sem odor nenhum, não importa. Ele precisa ser 70% para cumprir sua função. E, claro, ter certificação do INMETRO – o que quer dizer que ele foi testado e é de uma marca séria, que cumpre todos os requisitos necessários para sua fabricação.

Pessoa apertando válvula de frasco de álcool em gel.

É perigoso usar álcool gel com hidratante?

Não, não é perigoso – desde que você não faça na sua casa.

Nós sempre te alertamos aqui dos riscos que podem existir ao usar o álcool 70 na limpeza doméstica. Se você joga direto na superfície ou usa no lugar errado, pode ser fatal pro seu piso ou móvel. Por isso, sempre recomendamos atenção.

Mas ainda tem casos mais graves: tem gente que tenta fazer os próprios produtos em casa – e não é diferente com o álcool gel com hidratante.

Nessas situações, é importante lembrar que:

  1. Você não é especialista em farmácia ou em lidar com produtos químicos, então esse manuseio pode ser muito perigoso. Não coloque em risco sua segurança e de sua família se você não conhece as técnicas;
  2. Existem produtos prontos no mercado, com cheiro e outros componentes. Compre das marcas conhecidas e garanta que o álcool gel com hidratante não vai fazer mal à sua saúde.

Como a Asseptgel te ajuda na sua proteção diária

Banner dos produtos da Asseptgel. Ao fundo, há a imagem desfocada de uma família.

Para aliar uma marca de confiança a um produto com hidratante, você pode contar com a Asseptgel. A marca número 1 de higienizadores do Brasil tem várias linhas que ajudam na prevenção diária contra vírus e bactérias.

Como nos preocupamos com o bem estar dos clientes, também temos álcool gel com hidratante. Todas as linhas, na verdade.

Essa hidratação é feita com extrato aloe vera, que evita o ressecamento das mãos sem perder a eficácia no combate à proliferação de bactérias causadoras de doenças. Esse ativo
possui propriedades calmantes e hidratantes, que diminuem a irritação ao entrar em contato com a pele.

Ou seja, pode usar tranquilo, porque você estará com proteção dupla: contra vírus e contra ressecamento e dermatites.

Por aqui, você encontra itens de uso pessoal e para limpeza profissional, como:

  • Álcool líquido 70;
  • Lenços umedecidos;
  • Espuma antisséptica;
  • Sabonete antisséptico em barra e líquido;
  • Álcool em spray com clorexidina;
  • Linhas com cheiro e sem.

Agora que você já sabe o que pode ou não em relação ao álcool gel com hidratante, é hora de escolher qual o que melhor atende à sua necessidade.

Enquanto isso, que tal conferir outras dicas importantes que mostramos aqui: como montar um cronograma de limpeza doméstica bem prático?

É só clicar pra saber tudo sobre o tema, ok? Um abraço!

Posts Relacionados

Quer conhecer mais?

Informe seu melhor e-mail abaixo para assinar nossa Newsletter e receber informações sobre lançamentos, novidades e links para as publicações mais recentes.

Logo-ft-start
Asseptgel© Copyright 2020 – Todos os direitos reservados.